Daniel Celular © Com Desbloqueio De Celular De Todas As Operadoras Do Brasil.(84)9137 3027 - Resolvemos A Distância Via Imei Do Seu Celular.

Pages

16/Ago/2013 - Servidores do ITEP e Polícia Civil realizam protesto no Centro de Mossoró

Por: Ismael Sousa
Cerca de 500 servidores do Itep, Polícia Civil e demais órgãos de segurança publica do Estado, em greve, realizam neste momento uma grande mobilização em frente da Estação das Artes Elizeu Ventania, local onde será firmado uma parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, no combate a violência na cidade


Com faixas, cartazes, fogos e várias cruzes representando a falência da segurança publica, os servidores cobram do Governo do Estado, investimentos na estrutura de trabalho e planos salariais.

Os funcionários do ITEP pedem à Governadora Rosalba Ciarlini, o anteprojeto que cria a Lei Orgânica do ITEP/RN e o estatuto para seus servidores. Segundo a categoria, o projeto trará maior dignidade para os servidores e melhoria na qualidade do serviço prestado à população.

O Itep informa que durante o período de greve, os serviços periciais, certidões negativas, carteiras de identidade e outros serviços, estarão suspensos, somente serão realizados aqueles de natureza urgente, e inadiável, relacionados aos procedimentos de flagrantes delitos, locais de crimes e recolhimento de cadáveres.

Já os servidores da Polícia Civil denunciam o descaso da segurança publica no Estado, como a falta de agentes para realização de investigação, onde segundo os dados, o RN tem menor efetivo do país. Outro destaque da categoria, é sobre as delegacias que funcionam em horários limitados, onde fecham durante a noite e feriados e a falta de estrutura para investigação com ausência de armamento adequado, munição, algemas e coletes a prova de bala.