Daniel Celular © Com Desbloqueio De Celular De Todas As Operadoras Do Brasil.(84)9137 3027 - Resolvemos A Distância Via Imei Do Seu Celular.

Pages

22/Set/2013-30 Baleias encalham em praia de Areia Branca 24 são resgatadas com vida e 6 morrem

Pelo menos trinta baleias encalharam na madrugada deste domingo 22 de setembro de 2013 na praia de Upanema na ciadade de Areia Branca no Rio Grande do Norte.
Os animais foram avistados por volta das 04horas da manhã por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia

Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionados e prontamente iniciaram as operações para salvamento os animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras.

Utilizando uma embarcação de pequeno porte da Capitania dos Portos, técnicos do Cetáceos da Costa Branca entraram em deligências no sentido de devolver as baleias ao seu habitat natural.

Depois de todo o trabalho de resgate os ambientalistas conseguiram devolver ao Mar com vida  24 baleias.

Outras 6 baleias morreram e estão na praia.Depois do árduo trabalho de salvamento que contou com auxílio de voluntários, os veterinários do monitoramento ambiental, afirmaram que ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo.

Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto. Em 2011 uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Upanema e depois de um longo trabalho foi devolvida ao mar.

Carlos Junior/Voz de Areia Branca